quarta-feira, 23 de maio de 2012

Beneficios e Propriedades do Abacaxi

Benefícios e Propriedades do Abacaxi
Benefícios do Abacaxi
Propriedades do Abacaxi
O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. A segundo revela as pesquisa, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Sendo rico em fibras solúveis é otimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias; Para quem quer perder peso o abacaxi é importante, (principalmente quem tem retenção de líquidos).
O abacaxi é um alimento energético e o suco em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
O abacaxi  contém a celulose, uma substância que é indispensável para o funcionamento intestinal.
Além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão, por isso é muito usado em dietas de emagrecimento.

O abacaxi é ótimo no tratamento das feridas, inflamações e infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos.

Uma otima receita contra tosse catarral, é misturar duas colheres de suco de abacaxi com uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beba antes de se deitar.

8 comentários:

  1. E verdade que nao pode tomar cha de abacaxi todo dia?
    pois em excesso pode ser prejudicial a saude?

    ResponderExcluir
  2. não é que faz mal,é que o abacaxi em si é muito acido,então consumindo todos os dias ele pode causar desconforto gástrico intestinal,pode causar,principalmente se for consumido com estomago vazio,(dica)se vc quiser fazer o uso do chá todos os dias vc pode tomar sempre depois das refeições,nunca antes....esse método é ótimo para acelerar o emagrecimento,boa sorte!!beijos...

    ResponderExcluir
  3. Diabéticos podem consumir o abacaxi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que sim dooooo

      Excluir
    2. Isso vai depender do seu quadro clínico (diabetes do tipo 1 ou 2, se está compensada, sua alimentação...)
      Assim como as outras frutas, o abacaxí possui carboidratos (açúcar) e se consumido em excesso, obviamente irá interferir na sua glicemia. Se a sua diabetes for grave ou difícil de manter compensada, é melhor consultar um nutricionista ou o seu médico. Tudo em excesso faz mal, inclusive frutas.

      Excluir
  4. Eu concordo com os vossos excelente comentário !

    ResponderExcluir
  5. O abacaxi seria recomendado para dores musculares

    ResponderExcluir
  6. Tenho intestino preso, gostaria de saber quantas vezes ao dia ou por semana devo ingerir abacaxi?

    ResponderExcluir

Seguidores

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"