quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uva e suas Propriedades

Conheça o poder nutritivo e medicinal da Uva.
UVA

A uva no vinho como no suco é encontrado 2 elementos: o resveratrol (responsável por eliminar as plaquetas que povcam coágulos e entopem as artérias) e flavonóides (que são oxidantes, inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células).
A Uva funciona como diurético, pois ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdomen. A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom). A Uva verde tem poderes antibacterianos e antivirais.
As uvas vermelhas, roxas ou pretas reduzem o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos, que podem conduzir a ataques cardíacos, elas reduzem o mau colesterol, protegem os vasos sanguíneos e as artérias do coração e regularizam a tensão arterial.
A melhor maneira de usufruir das uvas, é utilizá-las na sua forma natural, já que o álcool em demasia prejudica o fígado, o pâncreas e as células nervosas. Para além disso, o álcool é também responsável por outras doenças graves, como é o caso do cancro da mama.
Um nutricionista britânico faz referência às uvas como sendo um óptimo snack que, segundo o mesmo, não devem ser trocadas por uma simples barra de chocolate, pois elas são suficientemente doces para satisfazer a necessidade de ingestão de açúcar que qualquer indivíduo possa apresentar.
Contudo, alguns sumos de uva contém demasiado açúcar na sua composição, pelo que devem escolher-se os que não tiverem açucar ou, então, comer as uvas frescas para que os seus benefícios possam ser ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Receba as novidades por email

Google+ Badge

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"