quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beneficio da Pitanga

Beneficio da Pitanga
Propriedade da Pitanga
Pitanga


A Pitanga, com uma grande quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante, faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.
As Folhas da Pitanga são usadas no tratamento de febre, doenças estomacais, hipertensão, obesidade, reumatismo, bronquite, doenças cardiovasculares e reidratação nos casos de diarréia. Tem ação antioxidante, calmante, antiinflamatória e diurética.
Na composição da pitanga, destacam-se as antocianinas, pigmentos antioxidantes; os carotenóides, importantes na prevenção de doenças degenerativas, como doença arterial coronária, catarata e câncer; e os fenóis, que funcionam como antiinflamatórios celulares. Algumas dessa substâncias atuam sobre o câncer, protegendo o DNA celular contra mutações com possibilidade de levar à formação de um câncer.

A vitamina A presente na pitanga é capaz de neutralizar a ação de radicais livres, tendo uma ação anti-inflamatória e regenerativa, melhorando a consistência e a elasticidade da pele.
A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

Dica:
Para fazer o chá da pitangueira, coloque dez folhas bem lavadas em meio litro de água e leve ao fogo. Quando ferver, desligue. Tome ao longo do dia.

14 comentários:

  1. Gostaria de Parabenizar o site,pois as informações descritas,são simples,tecnicas e de facil leitura,no que dar perfeitamente,para o entendimento da pesquisa no qual se nescessita,

    ROBISON VIEIRA
    PANTANAL SULMATOGROSSENSSE

    ResponderExcluir
  2. amei!!como temos a saude nas nossas mãos e não sabemos,sou hipertensa e na ms hora q bebi um copo do chá senti q minhas veias estavam menos inchadas.vou continuar fazendo uso pois aonde trabalho tem um pé bem lindo.obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. muchas gracias por la informacion tiene muchos años ke tengo un arbolito de pitangas sin saber ke fruto era ni sus beneficios pues yo lo compre pensando era frambuesa me podra informar como consumir el te y por cuanto tiempo es recomendable sin llegar a perjudicar pues sufro del riñon .

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como utilizar a pitanga ou folhas no tratamento preventivo de problema arterial coronária?

    ResponderExcluir
  5. Como usar a pitanga contra obesidade

    ResponderExcluir
  6. TENHO PRESSÃO ARTERIAL ALTA, OS EXAMES QUE FIZ DERAL AÇUCAR ELEVADO, GOSTARIA DE USAR O CHÁ DA FOLHA DA PITANGUEIRA, FARA COM QUE DIMINUA OS NIVEIS?

    ResponderExcluir
  7. Excelente remédio!!!

    ResponderExcluir
  8. CHÁ PARA GRIPE
    coloque para ferver um galhinho da pitangueira com 1 alho e um limão inteiro. Adoce com mel.
    Normalmente pego as mudas pequenas que nascem ao lado do pé de pitanga, coloco com a raiz

    ResponderExcluir
  9. Coloco uma porção de pitangascom um pouco de agua para bater no lidificador e de uma ligada mínimaprepare com mais agua e açucar à gosto.Veja que saboroso suco sae faz com pitanga.

    ResponderExcluir
  10. Faço suco de pitanga;Coloco uma porção no lidificador com agua e ligo um pouquinho que não triture a semente,depois passe no coador e coloque mais agua e açucar à gosto.Que delicia.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se a folha da pitanga cosida servi no tratamento da EMORROIDA?

    ResponderExcluir
  12. amei saber q a pitanga trás tantos benefícios a saúde, até por que na minha casa tem muitos pés da mesma.

    ResponderExcluir
  13. na minha casa tem um pé de pitanga amei saber os beneficios desta frutinhs pois como todos os dias

    ResponderExcluir

Seguidores

Receba as novidades por email

Google+ Badge

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •