sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Benefícios e propriedades da ameixa

Benefícios e propriedades da ameixa, fonte de cálcio, fósforo e potássio. Além das vitaminas A, B e C.
Benefícios da ameixa
Propriedades da ameixa
Ameixa
A ameixa tem uma  grande quantidade de fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza e debilidade cerebral.
às substâncias presentes na ameixa, que tem poder antioxidante que combatem os radicais livres e protegem a saúde, evitando diversas doenças causada pelo envelhecimento precoce das células causado pelos radicais livres.
A vitamina C que ajuda o sistema imunológico e previne doenças, além de facilitar a absorção do ferro no organismo; possui vitamina A (betacaroteno), portanto, é excelente para a visão, unhas, ossos.
A vitamina B, que evitam problemas de pele e reumatismos, fortalecem os cabelos, E possui potássio e fibras que serve como laxativo natural  .
Na polpa existe um tipo de fibra solúvel que é um santo remédio para ajudar no controle do colesterol ruim. Para a prevenção de um tipo de câncer, o colo retal, comece a comer a casca desta fruta.
A ameixa contém flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como a luteína, criptoxantina e zeaxantina, em quantidades significativas. Estes compostos eliminam os radicais livres e espécies reativas de oxigênio que atuam em processos de envelhecimento e de várias doenças.
A zeaxantina, é um carotenóide importante, concentrado na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes e protege a retina dos raios ultravioletas nocivos.
Contém níveis de cerca de 5% da RDA de vitamina, essencial para a função de muitos fatores de coagulação do sangue, metabolismo ósseo e na redução da doença de Alzheimer em idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"