sábado, 25 de outubro de 2014

Benefícios da amora

Benefícios e propriedades da amora, rica em vitamina K, B de vitamina B-6, niacina, riboflavina e ácido fólico, que ajudam o corpo no metabolismo dos carboidratos.
Propriedades da amora
Amora
A amora é fonte de ferro e vitamina C, além de conter antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres,  utilizada para prevenir câncer e doenças cardiovasculares.
Por conter cálcio, pode colaborar também no combate à osteoporose.
Tem ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana.
Além de poder ser usada no tratamento do acne e erupções cutâneas, ela tem uma ação antioxidante devido a presença do ácido elágico e também é rico em cálcio sendo muito usado para tratamento da osteoporose.
O principal benefício da amora está na regulação dos hormônios, além de poder tratar a irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, atua com grande eficácia nos sintomas da menopausa.

O chá das folhas da amoreira são usadas para fazer chá, muito útil no tratamento de diarreias, inflamações da boca e garganta, ainda ajuda a melhorar sintomas relacionados à hipertensão.

O chá de amora também é indicado para ser usado como auxiliar nos tratamentos contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de libido, depressão e enfermidades nos rins e no fígado.

Receita do chá de amora

Ferva um litro de água, desligue o fogo e acrescente algumas folhas de amora.
Pode ser consumido no decorrer do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"