quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beneficio da Pitanga

Beneficio da Pitanga
Propriedade da Pitanga
Pitanga


A Pitanga, com uma grande quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante, faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.
As Folhas da Pitanga são usadas no tratamento de febre, doenças estomacais, hipertensão, obesidade, reumatismo, bronquite, doenças cardiovasculares e reidratação nos casos de diarréia. Tem ação antioxidante, calmante, antiinflamatória e diurética.
Na composição da pitanga, destacam-se as antocianinas, pigmentos antioxidantes; os carotenóides, importantes na prevenção de doenças degenerativas, como doença arterial coronária, catarata e câncer; e os fenóis, que funcionam como antiinflamatórios celulares. Algumas dessa substâncias atuam sobre o câncer, protegendo o DNA celular contra mutações com possibilidade de levar à formação de um câncer.

A vitamina A presente na pitanga é capaz de neutralizar a ação de radicais livres, tendo uma ação anti-inflamatória e regenerativa, melhorando a consistência e a elasticidade da pele.
A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

Dica:
Para fazer o chá da pitangueira, coloque dez folhas bem lavadas em meio litro de água e leve ao fogo. Quando ferver, desligue. Tome ao longo do dia.

27 comentários:

  1. Gostaria de Parabenizar o site,pois as informações descritas,são simples,tecnicas e de facil leitura,no que dar perfeitamente,para o entendimento da pesquisa no qual se nescessita,

    ROBISON VIEIRA
    PANTANAL SULMATOGROSSENSSE

    ResponderExcluir
  2. amei!!como temos a saude nas nossas mãos e não sabemos,sou hipertensa e na ms hora q bebi um copo do chá senti q minhas veias estavam menos inchadas.vou continuar fazendo uso pois aonde trabalho tem um pé bem lindo.obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. muchas gracias por la informacion tiene muchos años ke tengo un arbolito de pitangas sin saber ke fruto era ni sus beneficios pues yo lo compre pensando era frambuesa me podra informar como consumir el te y por cuanto tiempo es recomendable sin llegar a perjudicar pues sufro del riñon .

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como utilizar a pitanga ou folhas no tratamento preventivo de problema arterial coronária?

    ResponderExcluir
  5. Como usar a pitanga contra obesidade

    ResponderExcluir
  6. TENHO PRESSÃO ARTERIAL ALTA, OS EXAMES QUE FIZ DERAL AÇUCAR ELEVADO, GOSTARIA DE USAR O CHÁ DA FOLHA DA PITANGUEIRA, FARA COM QUE DIMINUA OS NIVEIS?

    ResponderExcluir
  7. CHÁ PARA GRIPE
    coloque para ferver um galhinho da pitangueira com 1 alho e um limão inteiro. Adoce com mel.
    Normalmente pego as mudas pequenas que nascem ao lado do pé de pitanga, coloco com a raiz

    ResponderExcluir
  8. Coloco uma porção de pitangascom um pouco de agua para bater no lidificador e de uma ligada mínimaprepare com mais agua e açucar à gosto.Veja que saboroso suco sae faz com pitanga.

    ResponderExcluir
  9. Faço suco de pitanga;Coloco uma porção no lidificador com agua e ligo um pouquinho que não triture a semente,depois passe no coador e coloque mais agua e açucar à gosto.Que delicia.

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se a folha da pitanga cosida servi no tratamento da EMORROIDA?

    ResponderExcluir
  11. amei saber q a pitanga trás tantos benefícios a saúde, até por que na minha casa tem muitos pés da mesma.

    ResponderExcluir
  12. na minha casa tem um pé de pitanga amei saber os beneficios desta frutinhs pois como todos os dias

    ResponderExcluir
  13. Camila Pitanga já sabemos o porque do seu sobrenome ter o nome dessa fruta; rsrs
    Ai que maravilha de frutas frescas!!!
    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu ...!! VERÃO 2014. :D

    ResponderExcluir
  14. É muito importante ir dando essas instruções (dicas) para nós, para mim se a PITANGA for realmente bom naquilo tudo que foi dito ótimo tenho varias doenças ali citado que a PITANGA é bom. Tomara. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Já usava as folhas da pitanga em chá para resfriado e gripe mas não sabia que uma fruta tão pequena poderia trazer tantos benefícios. Agora vou comer mais pitangas do meu quintal.

    ResponderExcluir
  16. Gente parabéns tenho dois pés de pitanga no meu quintal e hoje comendo algumas pitanga perguntei al meu marido que benefícios a pitanga faria a saúde e ele não sabia também assim como eu, fiquei muito feliz em sabe que essa frutinha traz tantos benefícios para saúde, se eu já fazia suco geleia chá e comendo a frutinhas agora em tão que vou continuar mais ainda. Brigaduuu

    ResponderExcluir
  17. Amei saber os benefícios que essa frutinha trás para a nossa saúde, tenho dois pés de pitanga no meu quintal se eu já fazia suco sorvete chup chup, agora vou fazer chá também . Obrigaduuuu

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela informaçao.Tenho um pe de pitanga em casa.E a fruta e gostosa.

    ResponderExcluir
  19. Eu nem sabia,mas tenho um pé de pitanga e amei saber dos seu benefícios para reumatismos,pois tenho dores similares

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber se existe algum risco na ingestão de pitangas por cães. tenho uma schnauzer que sempre que a levo no bosque, ela quer comer direto do pé. nunca teve nenhum mal estar, mas como não achei nenhuma citação para animais, estou em dúvida. li que algumas sementes de frutas são altamente toxicas para cachorros. podem me orientar? obrigado,

    ResponderExcluir
  21. Que maravilha tenho um pé aqui...na minha kz.
    , já gostava das frutas...agora vou fazer uso do chá...que DEUS abênçõe a todos em nome do SENHOR JESUS..

    ResponderExcluir
  22. Assim como fazer o chá pra quem ta com pressão alta��

    ResponderExcluir
  23. gostei muito de saber todos estes beneficios que eu não sabia parabens

    ResponderExcluir
  24. achei otima os cha de pitanga vou fazer

    ResponderExcluir
  25. Obrigado, pela explicações,gostei.

    ResponderExcluir

Seguidores

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"