sábado, 30 de julho de 2011

BENEFICIOS DO MARACUJA

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO MARACUJÁ
Maracujá é uma fruta muito rica em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, fibras, sódio, potássio, entre muitos outros nutrientes. No organismo ele atua como bloqueador de gordura ajuda a diminuir os índices de açúcar no sangue, é anti-inflamatório, previne a queda dos cabelos, auxilio no processo de cicatrização, sua casca moída e consumida em pó pode combater doenças como a asma, diabetes, melhora a circulação sanguínea, previne a hipertensão arterial, diminui o colesterol, melhor o funcionamento do intestino por ser rico em fibras, é antioxidante por isso combate os radicais livres que causam o envelhecimento, pode prevenir diversos tipos de câncer, sua farinha auxilia em processos de emagrecimento,
A fibra de maracujá também traz benefícios pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes
A folha do maracujá pode combater a depressão, ansiedade, estresse, enxaqueca, a fruta tem ação muito positiva nos idosos porque reforça os ossos e diminui a tremedeira, na infância a fruta é muito importante para a boa formação dos dentes e dos ossos, entre muitas outras funções, o maracujá é um ótimo aliado à saúde.
Mas o maior beneficio está na casca do maracujá, que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora, ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose (produzida no processo digestivo) e, também, das gorduras, o que é ideal para quem deseja perder peso.

A farinha da casca do maracujá ajuda a diminui em torno de 20% as taxas de glicose, diminuindo os riscos de diabete.

VAMOS CONSUMIR MARACUJÁ!

9 comentários:

  1. gostaria de uma foto da folha deste maracuja, parece um trevo grande e bem verde picotado em volta?

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTO MUITO DO SUCO DE MARACUJA,AGORA ESTOU BONTANDO A CASCA COM ÁGUA NA GARRAFA PARA BEBER DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia.. gostaria de saber onde encontro essa farinha do Maracuja por favor.... Obrigada Anonimatoooooo Yuuhuhuhuhuuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muitas casas de produtos naturais já vendem essa farinha, até mesmo algumas farmácias de manipulação, internet. Mas cuidado com preços exorbitantes, essa farinha é baratinha!

      Excluir
  4. gostaria de saber o suco de maracujá com as semente solta o intestino?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber a quantidade diária q podemos ingerir do suco ( pois eu gosto de tomar o suco puro natural em jejum , sem água e sem açúcar, e sendo assim posso misturá-lo com outra fruta q seja mais doce ?) será q altera os nutrientes do maracujá?Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooooooooooooooooooooo maracujá e nem sabia disso. caramba! obrigada!!!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Receita da farinha de maracuja:
      http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2013/06/receita-da-farinha-de-maracuja.html

      Excluir

Seguidores

Mais Visitados

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"